Dicas

Home / Dicas

Casamento no campo dentro da Capital

Casar no campo além de ser chique e estar na moda é muito bonito e confortável. A beleza natural contida em um espaço amplo e de bom gosto constitui cenário envolvente para criar o clima de glamour .Os convidados vibram e os noivos com seus familiares adoram esse ambiente de mútua satisfação. Em um dia de total descontração com muita liberdade e privacidade todos se divertem e celebram o casamento de um modo diferente e muito agradável, livres da poluição e do barulho da cidade, além do privilégio e com estilo comungar tudo com a natureza.

Também podemos considerar o lado econômico da festa de vez que os preços dos cardápios de buffets campestres são mais econômicos, pois o menú servido não necessita de grande sofisticação e nem o emprego de utensílios finos de extremo luxo, sem prejuízo, é claro, de um bom cardápio, quantidade e qualidade do que será servido.

Ressalte-se também que por ser um espaço amplo facilita a circulação dos convidados, acomodação dos veículos no estacionamento, fácil tráfego da limusine, eventualmente carruagem, show com queima de fogos de artifício e até o pouso de helicóptero. Sem contar que tudo poderá ser muito bem explorado na obtenção das fotos e do vídeo.

Outro fator econômico importante é a facilidade de se realizar a cerimônia e a festa em um só local. Por exemplo, o casamento civil poderá ser no mesmo local, ganhando-se tempo com isso, além de evitar outros gastos, se for o caso, com o vestuário e o patrocínio de um almoço/jantar aos pais e padrinhos.

O sonho de uma significativa parcela de noivas é casar no campo em um espaço amplo e gramado sem cobertura e entremeio a um jardim paradisíaco. Existem locais assim constituídos e até providos de uma capela ou altar para a cerimônia. A grande questão é o clima ou o tempo chuvoso. Para atender essas eventualidades, alguns espaços mais eficientes já contam com uma capela adicional coberta, para que a cerimônia possa migrar para um local protegido. Nada será em vão ou se perderá. Toda decoração poderá ser transferida para a capela coberta.

A topografia do espaço deve ser levada em conta também. Locais acidentados e com unidades ( estacionamento e construções desagregadas) distantes uma das outras, devem ser evitados. Para casamentos no campo em regiões serranas corre-se o risco de ocorrer forte neblina comprometendo a cerimônia ao ar livre, sobretudo no final da tarde.

G A N H E T E M P O e D I N H E I R O

Através de uma visita ao SOLAR DO ARAGUAIA você poderá obter um guia completo que aborda de forma simples e objetiva os pontos importantes e úteis à realização do seu evento. Veja os temas:

  • I - COMO ESCOLHER O ESPAÇO CERTO PARA REALIZAR UM EVENTO DE CASAMENTO
  • II - PARA NÃO CORRER RISCOS, EVITAR CORRERIAS E DESGASTES INÚTEIS
  • III - COMO AVALIAR E ESCOLHER O LOCAL IDEAL
  • IV - COMO DESFRUTAR DA CERIMÔNIA E DA FESTA
  • V - O BUFFET – NECESSITA UMA AVALIAÇÃO CRITERIOSA
  • VI - DECORAÇÃO E ILUMINAÇÃO – O BRILHO DA FESTA
  • VII - SOM E REPERTÓRIO – A ALEGRIA DA FESTA
  • VIII - VESTUÁRIO – A ESCOLHA CERTA PARA O TIPO DO EVENTO PRETENDIDO
  • IX - A QUEM DEVE SER CONFIADA A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO E RECEPÇÃO DOS CONVIDADOS
  • X - FOTO E VIDEO – COMO ASSEGURAR O REGISTRO PERFEITO DE UM GRANDE EVENTO.
  • XI - OUTRAS PRECAUÇÕES