Confraternizações

Home / Eventos / Eventos Corporativos / Confraternizações

SALAS E AUDITÓRIO PARA CURSOS / CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL / PALESTRAS

TREINAMENTOS / REUNIÕES DE EMPRESÁRIOS / EVENTOS CORPORATIVOS

Confraternização beneficia a empresa

Festas de Dezembro - Ideais para as organizações conhecerem melhor os seus funcionários e passar mensagens motivacionais.

Na época de final de ano confraternizar é uma constante no nosso imaginário. Quase todas as empresas, grandes ou pequenas, aproveitam este mês para unir seus colaboradores. Todos os setores têm a oportunidade de se conhecerem melhor e trocar contatos. O momento é de descontração. É ideal também para que a "empresa" passe mensagens para os colaboradores, seja em relação às metas, resultados, motivacionais, novos desafios, mas também para buscar maior integração entre a equipe e melhorar o clima organizacional.

As festas corporativas são formas de premiar a dedicação dos funcionários durante todo o ano e motivá-los para o ano seguinte. Outro ponto importante a ser destacado é o momento. ideal para reunir com a família dos profissionais, que são as pessoas que estão com eles nas dificuldades e alegrias e também devem participar das vitórias da empresa. Cada real investido é retornado para a empresa porque todos ficam mais felizes com o reconhecimento. "É também uma oportunidade de a família conhecer os colegas de trabalho do funcionário e agradecer o fato de eles darem apoio às pessoas que trabalham unidas em um ambiente comum". A participação da diretoria é imprescindível, tanto para fazer um balanço das atividades quanto para promover um ambiente harmônico e descontraído. Este é o momento também que o RH pode organizar algumas brincadeiras ou atividades de integração e, para provocar a reflexão dos funcionários, apresentar uma retrospectiva sobre a importância de gerar benefícios consistentes e contínuos para seus desempenhos e o da empresa.

Os profissionais certamente vão encarar as festividades como oportunidade de serem notados de forma positiva pelos colegas, altos executivos e chefias, muitas vezes distantes no dia a dia em razão das estruturas das empresas. Durante as festas corporativas, colegas de trabalho e executivos estão mais acessíveis. Por essa razão, as confraternizações são uma oportunidade de estreitar e construir novos relacionamentos, o que pode tornar mais leve a jornada de trabalho, o ano mais produtivo e agradável.